Normal view MARC view ISBD view

História e Geografia de Portugal: A Península Ibérica [Registo vídeo] / Francisco Alves, realiz. por; António Rocha, Laura C. Moreira e Manuel Pires, prod.

Main Author Alves, Francisco Secondary Author Rocha, António Moreira, Laura C. Pires, Manuel Publication Vila Nova de Gaia : Estrutura de Projecto do Ensino Básico Mediatizado , [NºR] 1998 Description 1 vídeo VHS (44 m) Abstract Pela sua localização geográfica, clima, extensão da costa e riqueza do solo e subsolo, a Península Ibérica foi sempre um bom local para viver. Por isso, há muitos milhares de anos, começaram a ocupar este espaço, os primeiros habitantes. Primeiro fixaram-se os Iberos e os Celtas de cuja união resultaram os Lusitanos. Depois vieram do Mediterrâneo Fenícios, Gregos e Cartagineses. Cerca de 300 anos a.C. chegaram os Romanos que, através da língua, religião, arte e modos de vida romanizaram os povos peninsulares. Depois vieram os Bárbaros no séc. V e finalmente, no séc. VIII, os Árabes invadiram a Península Ibérica e dominaram-na quase por completo. Todos estes povos deixaram vestígios que ainda hoje podemos observar e que ajudam a fazer a História. Topical name Árabes
Celtas
Fenícios
Gregos
Cartagineses
Bárbaros
Romanos
Lusitanos
Documentário
Geografia
Iberos
Geographical name Portugal
Península Ibérica
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
VHS Biblioteca da Escola Pedro Ferreiro
94(469) HIS Available 10080249

M/6

Documentário

Idioma: Português

Pela sua localização geográfica, clima, extensão da costa e riqueza do solo e subsolo, a Península Ibérica foi sempre um bom local para viver. Por isso, há muitos milhares de anos, começaram a ocupar este espaço, os primeiros habitantes. Primeiro fixaram-se os Iberos e os Celtas de cuja união resultaram os Lusitanos. Depois vieram do Mediterrâneo Fenícios, Gregos e Cartagineses. Cerca de 300 anos a.C. chegaram os Romanos que, através da língua, religião, arte e modos de vida romanizaram os povos peninsulares. Depois vieram os Bárbaros no séc. V e finalmente, no séc. VIII, os Árabes invadiram a Península Ibérica e dominaram-na quase por completo. Todos estes povos deixaram vestígios que ainda hoje podemos observar e que ajudam a fazer a História.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.