Normal view MARC view ISBD view

História e Geografia de Portugal: Portugal no Século XIX [Registo vídeo] / Francisco Alves, realiz. por; António Rocha, Laura C. Moreira e Manuel Pires, prod.

Main Author Alves, Francisco Secondary Author Rocha, António Moreira, Laura C. Pires, Manuel Publication Vila Nova de Gaia : Estrutura de Projecto do Ensino Básico Mediatizado , [NºR] 1998 Description 1 vídeo VHS (34 m) Abstract O descontentamento generalizado após as invasões Francesas criou um clima de revolta que fez surgir no Porto, em 1820, um movimento liderado por um grupo defensor das ideias liberais em voga na Europa. Os Portugueses viram-se assim envolvidos em lutas entre liberais e absolutistas que só terminaram com a assinatura da Convenção de Évora Monte. Após um período de grande instabilidade, Portugal viveu uma época de progresso em que se verificaram alterações significativas na sociedade e na economia. É na segunda metade do séc. XIX que vai surgir o primeiro comboio, a primeira lâmpada eléctrica, o primeiro telefone, o primeiro Banco, o primeiro automóvel, as primeiras vacinas... Aparecem os jornais, os livros, difundem-se as ideias e aumenta-se a escolaridade. Topical name Documentário
Século XIX
Invasões Francesas
Liberalismo
Comboios
Invenções
Ensino
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
VHS Biblioteca da Escola Pedro Ferreiro
94(469) HIS Available 10080253

M/6

Documentário

Idioma: Português

O descontentamento generalizado após as invasões Francesas criou um clima de revolta que fez surgir no Porto, em 1820, um movimento liderado por um grupo defensor das ideias liberais em voga na Europa. Os Portugueses viram-se assim envolvidos em lutas entre liberais e absolutistas que só terminaram com a assinatura da Convenção de Évora Monte. Após um período de grande instabilidade, Portugal viveu uma época de progresso em que se verificaram alterações significativas na sociedade e na economia. É na segunda metade do séc. XIX que vai surgir o primeiro comboio, a primeira lâmpada eléctrica, o primeiro telefone, o primeiro Banco, o primeiro automóvel, as primeiras vacinas... Aparecem os jornais, os livros, difundem-se as ideias e aumenta-se a escolaridade.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.