Normal view MARC view ISBD view

História e Geografia de Portugal: Portugal Hoje [Registo vídeo] / Francisco Alves, realiz. por; António Rocha, Laura C. Moreira e Manuel Pires, prod.

Main Author Alves, Francisco Secondary Author Rocha, António Pires, Manuel Moreira, Laura C. Publication Vila Nova de Gaia : Estrutura de Projecto do Ensino Básico Mediatizado , [NºR] 1998 Description 1 vídeo VHS (68 m) Abstract No limiar do século XXI a população portuguesa distribui-se desigualmente ao longo do nosso país, concentrando-se numas áreas, dispersando-se noutras. Daí a existência de áreas atractivas e repulsivas. O espírito de aventura dos portugueses continua ao longo dos tempos e a emigração é uma constante da nossa história. A fuga ao meio rural em direcção aos grandes centros, normalmente localizados no litoral, leva ao crescimento de povoações nos arredores das grandes cidades. As actividades económicas, a ocupação dos tempos livres, os transportes e as comunicações também são diferentes nos centros urbanos e nas Zonas rurais. O meio onde vivemos quer seja rural ou urbano não é um local isolado. Faz parte de uma região de Portugal. O nosso país, por sua vez, integra-se em organizações internacionais como a ONU, a NATO e a UE. Topical name Portugal
Sociedade
População
Século XX
Documentário
Emigração
Meio rural
Meio urbano
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
VHS Biblioteca da Escola Pedro Ferreiro
91 HIS Available 10080255

M/6

Documentário

Idioma: Português

No limiar do século XXI a população portuguesa distribui-se desigualmente ao longo do nosso país, concentrando-se numas áreas, dispersando-se noutras. Daí a existência de áreas atractivas e repulsivas. O espírito de aventura dos portugueses continua ao longo dos tempos e a emigração é uma constante da nossa história. A fuga ao meio rural em direcção aos grandes centros, normalmente localizados no litoral, leva ao crescimento de povoações nos arredores das grandes cidades. As actividades económicas, a ocupação dos tempos livres, os transportes e as comunicações também são diferentes nos centros urbanos e nas Zonas rurais. O meio onde vivemos quer seja rural ou urbano não é um local isolado. Faz parte de uma região de Portugal. O nosso país, por sua vez, integra-se em organizações internacionais como a ONU, a NATO e a UE.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.