Normal view MARC view ISBD view

O homem que plantava árvores / Jean Giono ; trad. Maria João Lourenço, il. Ana Sílvia Agostinho

Main Author Giono Jean Secondary Author Lourenço, Maria João Agostinho, Ana Sílvia Publication [S.l.] : Alma dos livros , 2019 Description 59, [3] p. : il ISBN 9789898907622 Topical name Literatura juvenil
Literatura francesa
Árvores
Conto
Objetivos de desenvolvimento sustentável
ODS n.º 15
Proteger a vida terreste
CDU 087.5
821.133.1-34
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere
SIJ J 82-E SAR-J Available 018411

Sinopse
"O Homem que Plantava Árvores", de Jean Giono, é uma narrativa breve, mas brilhante, uma verdadeira joia recheada de mensagens ecológicas e humanistas, que alcançou um enorme sucesso mundial.

É uma parábola sobre a missão do ser humano no planeta e das virtudes da sua ação positiva sobre o meio onde vive. Conta-nos a história de um homem que, com o seu esforço solitário, constante e paciente, transforma a região onde vive num lugar especial.

Com as próprias mãos e uma generosidade sem limites, faz, do nada, surgir uma floresta inteira – com um ecossistema rico e sustentável. Lembra-nos de como as nossas pequenas ações diárias podem ter um grande impacto com o decorrer dos anos.

Um verdadeiro hino de esperança, de generosidade, de fé, de humildade, de perseverança e de amor à vida. Um livro para manter por perto sempre para lhe animar o espírito em qualquer momento em que esteja a pensar em desistir.

UMA MARAVILHOSA MENSAGEM DE ESPERANÇA COM O PODER PARA TRANSFORMAR O MUNDO

«Imagino que Jean Giono haverá plantado não poucas árvores durante a sua vida. Só quem cavou a terra para acomodar uma raiz ou a esperança dela poderia ter escrito a singularíssima narrativa que é "O Homem que Plantava Árvores", uma indiscutível obra-prima da arte de contar. (…) Em verdade, estamos esperando o aparecimento de uns quantos Elzéard Bouffier reais. Antes que seja demasiado tarde para o mundo.»
José Saramago

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer